sábado, 3 de janeiro de 2015

A MORTE DO CISNE:
Realmente é pra ficar com uma baita raiva desses moleques que mataram os gansos do lago, eu mesmo disse que deveriam ser apedrejados pra ver o que é bom, ostras pessoas disseram que deveriam ser presos, disseram que cresceriam e virariam assassinos, são delinquentes, assassinos e tantas coisas mais. Mas agora mais calmo e refletindo um pouco e que fique claro que eu acho errado o que eles fizeram, mas vou contar um fato ocorrido em meados de 1986, no inverno a molecada não tinha muito o que fazer, aquele frio ninguém nas ruas alem de nós, ai um amigo nosso um pouco mais velho que a gente, desses que cresceu mais continuava com mentalidade de criança, então ele era meio bobo, mas tinha uma apontaria com o estilingue melhor que um “snaper”, nós éramos tipo aquele caras dos morros do Rio que andavam armados com fuzil, só que ao invés de armas nós tínhamos estilingues, e em volta da fogueira atirávamos em qualquer coisa que se movesse, e num dia de azar de um gato esse amigo acertou uma bolinha de gude bem no meio da testa do bichano que caiu do muro imóvel. Bom, como já tínhamos o fogo achamos que seria um pecado jogar o gato fora e resolvemos comer! E durante minha infância matava e comia pombos, pardais, rolinhas e o tal “churrasquinho de gato” literalmente!
Hj eu cresci, sou um pai de família honesto, pago meus impostos e amo animais! E se essa lei de dente por dente e olho por olho com a molecada que mataram os gansos dos lagos valesse pra mim hj eu não estaria aki escrevendo pra vcs.
É errado, mas é traquinagem de molecada de vila, se tivessem na escola, se tivessem educação dos pais, eu cresci e não virei um assassino, falta uma “Guarda Municipal” ali no lago que cuide do patrimônio publico, e seria legal pegar quem matou e rolar um pena alternativa, como trabalhar no canil municipal.
Tem uma musica do Criolo que chama “Ainda há tempo” que tem uma parte assim: “As pessoas não são más,
elas só estão perdidas,
ainda há tempo.”
E como já dizia a filosofa Pitty: “ Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário