quarta-feira, 27 de agosto de 2014



 O VEXAME:
Depois que a raiva passa, e o sentimento de vergonha se ameniza, da pra tentar falar sobre a os 7 x 1. Vou tentar falar do lado bom da coisa, na verdade eu vejo que foi bom mesmo isso acontecer, pq força de vontade e habilidade não é o bastante, precisa ter organização, um plano bem executado e jamais depender da sorte, como foi a bola na trave nos últimos minutos no jogo do Chile, ou ficar dependendo de uma só pessoa que resolva tudo, no caso o Neymar.
Mas e se tudo desse certo e o Brasil fosse campeão? Iria coroar uma copa mal planejada, feita nas coxas, com estádios inacabados, estradas recapeadas escondendo os buracos, cadê os aeroportos modernos e os hospitais, o “Aero-trem” que ligaria São Paulo ao Rio? O Brasil campeão seria uma prova cabal de que o “jeitinho brasileiro” funciona, mas hj sei que Deus não é brasileiro ou virou a casaca, e feliz que ainda da pra ter esperanças e saber que a “Copa não foi comprada” como eu e muitos pensávamos, e isso é ótimo, e é bom saber também que o Hexa não vai servir de material eleitoreiro da reeleição da Dilma. Mas voltando para o “futebol” apresentado ontem, realmente não tenho explicação, sempre achei q o Neymar era 70% do time e não 99% como deu pra perceber, a propaganda enganosa que a mídia nos vendeu de jogadores dignos de status de heróis, como o Incrível Hulk que estava mais para Luciano Hulk de bunda siliconada, e o que dizer de um camisa 9, que passou em branco sem nenhum gol, pra quem já teve Careca, Ronaldo, Luis Fabiano, “Fred Flintstone ” não tem que se envergonhar de nada, afinal ele pode dizer que não participou da copa de 2014, teria mais alguns nomes pra reclamar, mas Felipão pagou por querer escolher jogadores que realmente são muito bons, mas não estavam em seus melhores momentos, e outros como o Bernard que se vc parar pra pensar, independente do seu time é certo que o atacante vai ser melhor que ele.
Que fique claro eu queria muito ganhar, e perder de 7 x 0 doeu muito, mas nem por um minuto deixe de torcer pelo Brasil, e quando chegou os 4 eu comecei a torcer para perder com dignidade, sem brigar, sem bater e quando o juiz apitou o final dei graças por terminar o massacre. Mas a maior vergonha é ver o povo brasileiro começar a torcer contra,comemorar o gol dos alemães, o que aconteceu com o “Sou brasileiro com muito orgulho e amor?”, é triste perder ainda mais desse jeito, mas estar do lado só quando esta ganhando é bem fácil, espero nunca precisar do apoio de pessoas assim.
PS: Guarde a camisa da seleção para o dia das eleições, veste ela com orgulho e vote em branco pra mostrar que dessa vez vc não esta com vontade de escolher alguém pra te roubar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário