O DEUS DOS ARGUMENTOS:
A perfeição por si só é imperfeita já que a premissa diz que ninguém é perfeito!
Ontem em uma discussão sadia sobre tatuagens e modificação corporal uma amiga usou como forma de defender sua “tese” que na “obra perfeita de Deus não pode mexer”, é o mesmo argumento que quando disse sobre aborto aki na LADAINHA algumas pessoas pra contestar a minha opinião usaram “Deus” como álibi, tanto a amiga e no caso da LADAINHA sobre o aborto o assunto não era de cunho religioso, mas quando não se tem um argumento plausível sobre assuntos respectivos tem sempre alguém que coloca a sua religião como argumento, sem se preocupar ou até imaginar que a outra pessoa talvez não tenha a mesma religião, é mais ou menos igual o corintiano fanático que acha que só o time dele é o melhor, só a torcida dele que é boa, e se fosse assim pra que existiriam outros times, já que o time dele é tão bom nem precisa disputar campeonato já que o jogo já esta ganho.
Nunca me esqueço de quando falávamos sobre religião com um amigo e ele pra zoar disse que como ele poderia rezar para um Deus com obesidade mórbida, careca que vestia camisola, e eu respondi que do mesmo jeito que ele rezava para um Hippie de fraudas que não consegui salvar a si próprio, daí ele disse bem serio que com essas coisas não pode brincar! Como assim, a religião dos outros pode brincar, mas com a dele não?
Mas voltando para a tatuagem e a obra prima que Deus criou, é só parar pra pensar que pra ser perfeito não deveria ter defeitos então o que dizer sobre pessoas acima do peso ou as anoréxicas, nos carecas e nas próteses de silicone, no câncer ou na má formação dos membros, dentre tantos outros defeitos de fabrica que temos e sem citar nos desvios de caráter que pra mim é um defeito gigante, obra perfeita são essas dançarinas gostas de programa de televisão, mas ai não vale pq só são assim a base de muito “complemento”
Então não é que eu seja contra religião, mas é que citar Deus em um assunto não quer dizer que seja um argumento definitivo para que vc esteja certo. Voltando para as modificações corporais, aquela pergunta que sempre dizem e quando ficar velho? As chances são de 50% de se arrepender de suas tatuagens, mas assim como pode se arrepender de ter escolhido a profissão errada, o marido errado e de não ter aproveitado a vida e feito o que tinha vontade de ter feito. Se vc ficar velho e mantiver o mesmo circulo de amizade de pessoas modernas, descoladas e sem preconceitos é bem capaz de ser um velhinho admirado por todos pela coragem de ter vivido intensamente sua juventude.
Eu não tenho nenhuma religião, mas se tivesse ela deveria ter como primeiro mandamento, “julgue as pessoas pelas suas atitudes e não pela sua aparência!”

Nenhum comentário:
Postar um comentário