quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TRABALHO DE ESCOLA:
Vieram 3 garotinhas muito bunitinhas me perguntando se eu podia dar uma entrevista de trabalho de escola sobre “Pq existe tanta diferença social e o que fazer para acabar com ela?” eu ia até falar mas por “sorte” delas chegou clientes aki, mas era mais ou menos isso que iria responder:
De fato é um problema, mas acredito que não seja possível acabar com a diferença social, pq diferença social faz parte de uma sociedade, sempre existiu e sempre existira, digamos que caia uma bomba nuclear e só sobre 20 pessoas sobreviventes e logo teremos um líder, depois casais se formarão, os mais fortes e o s mais inteligentes se destacaram, vão ter filhos e os filhos de seus filhos também e assim os que estiverem na família dos lideres terão certas mordomias e a mistura de força e persuasão fará os demais trabalharem pelo lideres, quase como um Big Brother. Na vida real sempre vai ter aquele que nasceu para mandar e os que nasceram para obedecer, imagine em uma favela onde todos estão classificados mais ou menos no mesmo nível social, um ladrão ou traficante logo terá acesso a mordomias que outros não terão através de força e imposição, presidentes de associações comunitárias, padres e pastores também se destacaram assim como as pessoas mais próximas e ativas desses grupos e é assim que acontece essa distorção de poder aquisitivo, talvez por sorte, inteligência, força mas o certo que sempre vai ter os que tem mais e os que tem menos, o mundo sempre foi assim. Até tem um livro que chama “A revolução dos bichos” que fala mais ou menos isso que falei, o certo é que as vezes um pobre se torna rico e esquece seu passado como fazem a maioria dos jogadores de futebol, e ricos que vão ficar pobres como filhos mimados que viram drogados ou ladrões e aqueles que levam a ruínas o que os pais construíram.

Uma solução para diminuir essa diferenças não tem segredo, é educação e saúde, a educação para ensinar a não fazer mais filhos do que se pode criar e saúde para não ficar um velho doente dando prejuízo para o estado.  

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ZEN:
Champignon viu no FB criticas que ele era “Judas” e que nem esperou o corpo do Chorão esfriar e já começou a copiar ele no modo de cantar, não aguentou as criticas e se matou. O artista é assim, ele vive de aplausos e elogios, ele trabalha com sua alma, Poe o seu melhor no que faz, doa uma parte dos seus sentimentos em suas obras, é como um pedacinho dele esta no quem faz e divide com os “fãs”, e se vierem criticas em sua musicas, quadros, livros e até “tatuagem” é como se fosse um tapa em sua cara ou uma facada nas costas e é quase impossível aceitar isso sem se magoar, uns mais que outros. Percebi com o tempo que trabalhar usando o sentimento é como uma faca de dois gumes, tem os picos de humor, tem hora que to mó feliz e em outras num mal humor dos infernos, mas se vc assistiu Cazuza e The Doors os filme que retratam os cantores vão perceber que é bem assim mesmo, as vezes até machucando quem a gente gosta, tem artistas que odeiam os fãs, outros se fecham em seus mundos como o Michael Jackson.
Longe de mim me comparar com algum deles, mas sei que se to legal, de bem com a vida, tipo feliz, a tattoo flui, fica bonita, mais detalhes e cores, as ideias brotam na minha cabeça e se o cliente for gente boa e me der carta branca eu capricho tanto que as vezes me arrependo de ter cobrado pouco.
Só sei de uma coisa chegar a pensar em suicido jamais, mas percebi que meu humor mudou de uns tempos pra cá, até calmante tomei algumas vezes, mas estou me policiando e na verdade as pessoas devem mesmo ir a lojas de carro e perguntarem “Quanto custa um carro” ou na loja de tênis e perguntar ”Aki vende tênis?” ou no açougue e perguntar se qualquer carne custa dez real? Se o calmante não funcionar, vou tentar massagem, Yoga, meditação...
ABORRESCENTES:
Acho que tinha aproximadamente uns 16 anos, era meu primeiro emprego e o dono da empresa era um cara tipo Antonio Fagundes, tinha uma motona da hora e um pulta carrão que hj não sei dizer qual, mas lembro que ele era o cara, não tinha mulher que ele não pegava, já contei uma vez a história dele por aki, mas lembrei dele pra contar uma historia de um episodio em que ele me colocou no carro ( vivia me tirando do serviço pra sair de carro só pra ficar de conversa fiada),nesse episodio em especial ele me olho e falou: “ Vc sabe qual o segredo pra sempre comer uma mulher?”. Cara era tudo oque eu queria saber, eu cabação, loco pra catar alguém pq até então era só homenagem as garotas da Playboy ou alguma amiga do colégio e quando não eu pegava revistinhas da Avon onde tinha fotos mulheres de calcinha, ai era só se trancar no banheiro. Bom, mas voltando a história ele me falou que jamais eu poderia espalhar para os amigos quem eu comi, pq a garota não ia mais me dar e as amigas dela saberiam que eu ia espalhar pra todo mundo que havíamos transado. Na época fiquei fundido pq me animei todo com o tal segredo, só que eu primeiro gostaria um segredo pra catar a mina e depois o de não falar nada!
Mas oq eu queria dizer mesmo é um fato q ocorreu aki recentemente, uma mina colocou um piercing no mamilo e postou a foto no FB eu logo curti, pq acho que fica tesão, seios por si só já são sexys e com um piercing então fica muito loco. Só que eu comecei a ler os comentários da molecada, uns cheios de preconceitos e outros caras falando que já “mamaram” outros em “espanholas”, agora pergunto eu será? E se pegaram mesmo oque as outras garotas vão pensar, tipo “ se eu der pra ele e ele sair contando pra todo mundo?”, é incrível como a gente homens quando somos mais jovens somos tão idiotas com a mulheres, e tem uns que mesmo depois de adulto continuam imaturos, eu acho q as garotas tem que se valorizar mais, mas os caras que reclamam que a garota já saiu com metade da escola no meu caso eu ficaria contente pq graças a ela vc vai economizar com prostitutas e na conta de luz com banhos mais curtos e ao contrario do que falam acho que experiencia na vida é tudo e na boa nada como uma mulher boa de cama pra salvar um relacionamento.
N do A.: Essa é minha opinião, não sei se estou certo ou errado mas se o cara quer uma santa pra namorada vai na porta da igreja e mesmo assim garanto que a tarefa não vai ser nada fácil...
CHARLATÃO:
Sabe essas versões de musicas que cantores bregas fazem, tipo Latino, Sandy e Jr. que pegam uma musica em inglês e ao invés de traduzir eles criam um letra pior? Pois então, eu tive a ideia de fazer igual, mas por mais que eu tente não ficou boa, acho que o NENHUM DE NÓS passou por isso quando fez ASTRONAUTA DE MÁRMORE, a dificuldade esta em não ver a tradução da musica senão perde a graça, mas uma ou outra palavra eu sei então é quase impossível ignorar, outra coisa era não usar a palavra “amor” ou coisa do gênero, e eu tentei rimar mas como não sou poeta fodeu tudo, então coloca a musica “Alabama Shakes- I Ain't The Sameno” Youtube e tenta ler cantando e me diz. E eu prometo só ver a tradução depois que eu postar aki.
Ah! E pelo menos finge que gostou pq fiquei nisso duas semanas quase 

VERSÃO:
Em uma cidade do interior
Onde os pássaros não vivem em gaiolas
E a sucessão da vida de seus pais
É o plano de uma vida feliz
(Refrão) Mas comigo será diferente
Mas, por Deus como será diferente.
Esse pássaro quer ser livre
Oh não
Eu nasci pra ser livre
Éramos duas garotas
Que sonhávamos em ser livre
Queríamos ver o mar
Viajar e ser livre (eh)
( Refrão)Mas comigo será diferente
Mas, por Deus como será diferente.
Esse pássaro quer ser livre
Oh não
Eu nasci pra ser livre.
Eu me apaixonei por Rose
E sonhávamos em ser livres
E em uma garrafa de vodca
Viajamos sem voar
(refrão) Mas comigo será diferente
Mas, por Deus como será diferente.
Esse pássaro quer ser livre
Oh não
Eu nasci pra ser livre...