terça-feira, 12 de maio de 2015

A REGRA É CLARA:
Esses dias a minha filha me perguntou se a pedra onde foi escrito os 10 mandamentos realmente existiu, bom na verdade eu acho que é uma lenda, mas até poderia ser verdade, isso explicaria o pq de só 10 e não mais, sem contar que deixa brechas para varias interpretações, veja bem, se fosse escrita no papel ou no World teria vários parágrafos e cláusulas, mas como foi na preta saiu uma versão abreviada ou a pedra seria enorme, talvez fosse enorme só que o Moisés deu um “migué” e pra não carregar uma pedra super pesada, pegou só os dez primeiros, ou então imagina só tentar escrever mais que dez num pedaço de pedra, só com um martelinho e uma talhadeira?
Se vc é leigo como eu, poupei vc de pesquisar e vou escrever cada um aki:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas. ( Aqui já não especificou qual, então acredito que sendo um Deus que pregue o amor e o bem em geral ta valendo.)
2º - Não fazer imagens para adoração. ( Uma colocação um tanto possessiva, ou talvez não seja muito fotogênico, ou só queria diferenciar de outras religiões que adoram fazer estatuas de Deuses gigantescas. O que me leva a perguntar, pq será que os católicos ignoram essa regra?)

3º- Não tomar seu santo nome em vão. ( “Se Deus quiser, Ai meu Deus do céu, Deus lhe pague”, tipo assim, a galera não entendeu direito?)
 4º - Guardar o dia de Sábado ( Vamô negociar ai, só o Domingo é muito pouco!)
5º - Honrar pai e mãe. ( Aí sim , to contigo e num abro!)
6º - Não matar. ( Essa mandamento por anos os homens simplesmente ignoram, e pior por motivos banais. Se bem que a Dilma..., ta bom, ta bom, eu sei que não pode!)
7º - Não adulterarás ( Esse então o povo hj em dia nem sabe que existe, é tanto neguinho cerca que essa regra ficou igual lei no Brasil, existe mais ninguém respeita!)
8º - Não furtar. ( ... sinal de internet, skygato, milho na estrada...)
9º - Não levantar falsos testemunhos. (E o mundo seria bem melhor sem o tal do talarico.)
10º - Não desejar a mulher do teu próximo. (... Mas ela ta de legging, colocou silicone e fez uma tatuagem na virilha e um piercing no umbigo! Nem uma olhadinha pode? Não é cobiça, é só apreciação a obra perfeita que ele criou!)
Se existiu ou não eu não sei, mas a intenção é boa, e independente da sua religião e se tem ou não uma, seria melhor para todo mundo se seguíssemos a risca, é são só dez e mesmo assim não temos capacidade de respeitá-las, triste essa siná do ser humano de ser incapaz de seguir regras.
MODELOS:
Sem querer parecer do tipo “brasileiro vira-latas” do tipo que sempre acha que o que vem de fora é melhor, do tipo que acham que o Maradona é melhor que Pelé, um tipo de comparação que só quem tem baixa estima consegue imaginar, nós brasileiros somos melhores em muitas coisas, só pelo fato de conseguirmos nossos feitos sem tecnologia, apoio, o troço é na raça mesmo e poderia citar outros exemplos como o Guga, Oscar, a Maurren, o Senna e pq não o Ceni. Mas eu queria falar da aposentadoria da Gisele. Eu nunca achei bonita, na boa eu acho que eu nem pegaria, quer dizer pegar eu pegava, afinal tem um pelo par de seios, e ela parece ser bem simpática, mas a coitada nem tem bunda, muita alta das pernas secas e um pouco nariguda.
Para os padrões Tiva de qualidade, ela fica a desejar, quer dizer ela e todas que desfilam, aquelas magrelas do tipo chassi de frango, que andam nas passarelas sem sequer dar um sorriso, porque isso? Reparem nos caras agora, é tudo fortinho, barriga tanquinho, todos bem alimentados e bronzeados, enquanto as minas tem cor de lagartixas.
Pra mim mulher bonita mesmo é a “Verão da propaganda de cerveja”. Bom mesmo seria se o modelo de beleza fosse medido pelo tamanho do sorriso, o grau de bom humor, da força de um abraço, e se tiver 1,60m e no máximo 60kg já estaria de bom tamanho pra mim!
JN:
Se tinha uma hora sagrada na minha casa quando eu era pequeno, era às oito horas. Quem estivesse na sala, só podia falar na hora do intervalo, meu pai se sentava em sua cadeira, minhas irmãs no sofá junto com minha mãe e eu e minha irmã mais nova no chão, e todos prestando atenção no que o Cid Moreira tinha pra dizer, e todos respondiam o Sergio Chapelem quando ele dava o “Boa Noite”, ai sim as coisas voltavam ao normal e todos falavam ao mesmo tempo, mas na hora do Jornal Nacional ai daquele que falasse um “piu”.
E desde então me acostumei a assistir o JN até hj, é à hora de saber o que esta acontecendo no Brasil e no mundo, foi assim com a morte do Tancredo e do Senna, quando o Lula ganhou a primeira vez, a queda das torres gêmeas, tenho certa admiração pelo Bonner, ele tem classe, humor requintado, é um líder nato, dá a entender que o cara pode ser rico, culto sem ser um boçal.
Quando o Bonner da uma noticia, e mesmo eu não concordando inteiramente com ele, rola certa cumplicidade, afinal são anos a fio assistindo ele e suas sempre lindas e charmosas companheiras de mesa, e confesso que já até tive sonhos libidinosos com a Patricia Poeta.
Agora com os sinais dos tempos o JN não tem mais a credibilidade que tinha antes, agora contestado na sua imparcialidade e caído no IBOPE, mas mesmo assim continuo assistindo, e não tem como negar o acervo de imagens que eles tem, a quantidade de repórteres em cada canto do mundo, é inacreditável, tem uma noticia e lá ta um microfone da Globo.
Vocês podem até criticar a veracidade das noticias, mas duvido que nunca respondeu em voz alta o “Boa Noite” do Senhor Bonner.